Translate

Postagens populares

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Historiadores Itatiaienses são condecorados pela Academia de História Militar Terrestre do Brasil no Centro de Recuperação - Sgto Max Wolff - CRI


No dia 04 de setembro de 2010, às 15:00 horas, realizou-se a Sessão Solene de Posse da Academia de História Militar Terrestre do Brasil da professora Alda Bernardes de Faria e Silva – Presidente da Academia Itatiaiense de História e do professor Carlos Lima da Silva – secretário e coordenador geral da ACIDHIS, no Centro de Recuperação Sargento Max Wolff – CRI – Itatiaia.
Cerca de 30 pessoas, entre civis e autoridades estiveram presentes ao evento.Várias representações estiveram presentes: da Prefeitura Municipal de Itatiaia – Sra. Dagmar de Rezende, representando o Prefeito Municipal; a Vice-Prefeita Gilda Molica de Lana; Major Fraga representou o Diretor Comandante do CRI – Cel. R1 Dr. Fernando Augusto de Araújo Oliveira; o presidente da ARDHIS – professor Marcos Cotrim de Barcellos esteve também presente; houve ainda representação do General Pujol, comandante da AMAN, fez-se representar pelo coronel Dornelles. Ainda contou-se com as presenças das professoras Eliana Gouvêa e Eliane Barros, o montanhista Paulo Zikan, arquiteta Ednamara Gouvêa, Cel. Dr. Estevão Correa Neto, Cel. Dr. Flavio Arruda, coronel Amorim e esposa; Dr. Rodolpho Kreter; D. Rosa Maria Cotrim de Barcellos, além de sua nora Carla de Carvalho. e pela AEDB – Associação Educacional Dom Bosco houve representação pelo professor Júlio Fidélis que também faz parte da AHMTB. O presidente da Academia de História Militar Terrestre Militar do Brasil, Cel. Cláudio Moreira Bento fez a oração de posse de Alda Bernardes de Faria e Silva que tomou posse como acadêmica e fez ainda a oração de posse do professor Carlos Lima da Silva como Sócio Correspondente. A Sessão terminou com os informativos dados pelo Presidente e um coquetel foi servido aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário